Oficina de Comunicação
O projeto, realizado em parceria com a Fundação Otacílio Coser e a Rede EscolAí, no Espírito Santo, levou técnicas de comunicação social voltadas a contextos coletivos e colaborativos a alunos de diversas escolas. Foi uma oportunidade de aliar a habilidade que muitos dos alunos já possuíam à práticas e estratégias que elevam o potencial de comunicação deles no ambiente escolar e também na vida.
Por meio do desenvolvimento de técnicas de escrita, fotografia, videomaking, edição e oratória, os participantes da Oficina de Comunicação avançaram na forma como se comunicam individual e coletivamente.
O principal desafio foi desenvolver uma metodologia que envolvesse tanto professores quanto alunos, garantindo que a comunicação fosse eficaz e inclusiva. A diversidade de idades e experiências exigiu uma abordagem personalizada para atender às necessidades de todo mundo que participou.
As aparentes barreiras de comunicação entre gerações foram o combustível para um aprendizado mais integrado e para a diminuição na diferença entre as percepções dos grupos que participaram.
Criamos um ambiente de aprendizado dinâmico, facilitando a troca de conhecimentos entre diferentes gerações. A Oficina incluiu atividades práticas e teóricas que abordaram diversas técnicas de comunicação para melhorar a efetividade das trocas entre os participantes.
Um dia de trocas, aprendizado e crescimento!
Alunos e professores se entendendo melhor, estratégias de comunicação desenhadas, conhecimentos aplicados na prática e um grupo que sai mais preparado para os desafios de comunicação contemporâneos.